Banco de dados e de seus Sistemas Operacionais – Caché IRIS e Oracle
ü Atuar preventivamente na manutenção do ambiente para evitar paradas não programadas, o que irá contribuir para a alta disponibilidade dos serviços;
ü Oferecer um elevado desempenho computacional com respostas rápidas e confiáveis às demandas dos usuários internos e externos;
ü Acompanhamento remoto (24×7) dos ambientes de produção, de forma a manter os mesmos com excelente tempo de resposta;
ü Utilizar bancos de dados complementares ao Oracle para desempenhar tarefas auxiliares que aumentam a rapidez nas respostas, como o Elasticsearch, que é um mecanismo de busca e análise de dados distribuído, gratuito e aberto para todos os tipos de dados;
ü Aumentar a agilidade operacional através da implementação e acompanhamento contínuo do ambiente tecnológico baseado na Computação em nuvem (Cloud);
ü Auxiliar com propostas de soluções para manter um ambiente seguro em relação ao acesso a dados confidenciais (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD);
ü Administração completa, com monitoramento (24X7), dos ambientes Caché IRIS e Oracle, incluindo DBA remoto ou presencial;
ü Disponibilizar mecanismos de monitoramento permanente do ambiente tecnológico do cliente, para gerar informações imediatas sobre o nível de gravidade dos incidentes, direcionadas aos gestores operacionais e administrativos, conforme definições previamente estabelecidas;
ü Execução de Gerenciamento de Mudanças (GMUD) nos ambientes, com gestão dos rollbacks, quando necessário;
ü Atuando na identificação e atuação, com ações imediatas de contenção de processos ofensores aos Bancos de Dados;
ü Gestão dos backups dos ambientes;
ü Acompanhamento e manutenção dos servidores espelho, para que fique 100% atualizado e disponível para utilização em qualquer necessidade;
ü Execução de GMUD´s nos ambientes, com gestão dos rollbacks, quando necessário;
ü Instalação e configuração de novas versões dos Bancos de Dados Caché IRIS e Oracle;
ü Execução de rotina periódica de CheckUp dos Bancos de Dados e de seus Sistemas Operacionais, com monitoramento do espaço em disco das bases de dados e dos arquivos dos respectivos sistemas operacionais;
ü Reuniões periódicas de follow-up indicando com antecedência a necessidade de gerenciar expansões e gargalos, a fim de possibilitar aos gestores o tempo necessário para aquisição de novos equipamentos;
ü Monitoramento automatizado através das ferramentas utilizadas pela Sinergia, tais como, Grafama, Nagios, Centroin ou, qualquer outra ferramenta que for disponibilizada pelo Cliente.
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